Instantes com Deus

Amando Nossa Cidade

21 de julho de 2026
0visualizações
Amando Nossa Cidade

Ouça o áudio

Amando Nossa Cidade - Texto: Livro de Jeremias 29, verso 7. "Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz."

Queridos. Quando o povo de Judá foi levado para o exílio, tudo indicava que deveria viver isolado e apenas esperar o retorno à sua terra. Entretanto, Deus ordenou algo surpreendente, buscar a paz da cidade, e orar por ela. O Senhor mostrou que Seu povo, não deveria fugir da realidade, mas testemunhar Sua presença onde estivesse. Essa também é a missão da Igreja. A cidade pertence ao Senhor, e somos chamados a servi-la para a glória de Deus.

A Igreja ama a cidade porque Deus é seu Senhor e nada escapa ao governo soberano de Deus. Mesmo a Babilônia, símbolo de idolatria e pecado, estava debaixo de Sua providência. Por isso, os exilados deveriam orar por aquela cidade, e trabalhar pelo seu bem. É fácil muito criticar os problemas da sociedade, mas o chamado de Deus é diferente. Portanto, antes de reclamar, devemos interceder. Antes de condenar, devemos anunciar Cristo. Assim, como um jardineiro que transforma um terreno abandonado em um belo jardim, a Igreja deve plantar as sementes do Evangelho, confiando que Deus dará o crescimento.

A Igreja serve sem abandonar o Evangelho, pois a missão principal da Igreja é proclamar, Cristo crucificado e ressurreto. O Evangelho produz frutos visíveis, e quem foi alcançado pela graça divina manifesta misericórdia, compaixão, e amor ao próximo. Por isso, a Igreja deve combater a miséria, deve consolar os aflitos, deve fortalecer as famílias, deve socorrer os necessitados, e deve promover a justiça, não para conquistar mérito diante de Deus, mas porque foi transformada por Sua graça. Assim como uma árvore saudável produz bons frutos naturalmente, a fé verdadeira gera obras que glorificam ao Senhor.

A Igreja é testemunha Cristo na cidade, porque o testemunho cristão ultrapassa as paredes do templo. Ele alcança escolas, alcança hospitais, alcança empresas, alcança repartições públicas, e alcança os lares. Cada crente é chamado para refletir Cristo onde vive. Uma pequena vela pode iluminar um ambiente escuro. Da mesma forma, um cristão íntegro, uma família piedosa, ou uma igreja fiel pode exercer grande influência em sua comunidade. Quando servimos com humildade, e anunciamos a verdade, mostramos que existe esperança somente em Jesus.

 Queridos. A cidade precisa mais do que soluções humanas; ela precisa do Evangelho que transforma vidas. A Igreja glorifica a Deus quando ora por sua cidade, proclama a Palavra, serve com amor, e permanece fiel às Escrituras. Que o Senhor nos conceda, a graça de sermos uma igreja que ama a nossa cidade, não buscando reconhecimento, mas desejando que Cristo seja conhecido, adorado, e glorificado. Somente assim, veremos uma sociedade verdadeiramente impactada pelo poder do Evangelho. Agora com alegria, abra o seu coração para receber a bênção deste dia.

Ministração Rev. Pinho Borges / Locução Fábio Virtual. Um convite especial para você. Inscreva-se no canal Pinho Borges, no Youtube, ATIVE O SININHO, e seja edificado diariamente por palavras inspiradoras.

#idosonews#repapi#pessoa idosa#instantes com deus#cidade

Compartilhar

Comentários

Seu e-mail não será publicado. É necessário informar nome e e-mail para comentar.

Carregando comentários…

Rádio Maturidade